O Great Loop é uma rota contínua que passa pelo leste da América do Norte, incluindo o oceano Atlântico, a Intracostal Waterway, os Grandes Lagos, os Canais Canadenses e os rios no meio do continente. Somando tudo é uma viagem de 6,000 milhas.

Decidimos fazer o Great Loop, pois nossos amigos Denise e Dadi do trawler Jade, que reencontramos na Flórida, estavam embarcando nessa aventura e depois de uma conversa de 30 minutos e tudo bem explicadinho nós pensamos, por que não ir junto? Mudamos nossos planos originais de navegar para Bahamas e Caribe, e rumamos norte! Foi como se tivéssemos ganho um grande prêmio, foram meses de uma parceria incrível, de paisagens lindas, erros e acertos, medos e muito aprendizado.
Para nós brasileiros que, só conhecíamos algumas atrações e poucas cidades dos EUA e Canadá, foi um susto! Como tudo pode ser tão lindo, com paisagens deslumbrantes, organizado, limpo e seguro? Navegamos por canais bem balizados, caminhamos e pedalamos sem medo de assaltos, encontramos amigos que nunca esqueceremos.

Clica ai no mapa que o nosso percurso está demarcado, cheio de detalhes. Mas é em Nós, o Teasa e o Great Loop! que anotei o percurso, a quantidade de locks, os lagos e rios, a milhagem e muito mais! E, mais! Em Yes, we can! Numa reportagem muito legal da Revista Náutica tentamos apresentar ao sonhador brasileiro que existe uma viagem incrível e possível pelo continente americano.

Primeira Temporada

Da Carolina do Sul até Maryland

Segunda Temporada

De Maryland até Quebec

Terceira Temporada

De Quebec até o Kentucky

Quarta Temporada

Do Kentucky até Flórida

Translate »